Um Pais no Horizonte de Cecilia

Um Pais no Horizonte de Cecilia
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
232 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 360 gramas
ISBN: 978-65-5612-187-1
Código de Barras: 9786556121871

Autor (a) : Cecília Meireles
Seleção e Prefácio : Gustavo Henrique Tuna

Sinopse

A magnitude da poesia de Cecília Meireles já é bastante celebrada tanto nacional, como internacionalmente. Outro segmento da produção escrita da autora é sua produção no campo dos contos. Suas crônicas, também integram um capítulo modelar de nossa literatura. A presente publicação oferece a oportunidade aos leitores de conhecer um lado de Cecília ainda por ser conhecido. Os nove textos de Cecília Meireles aqui coligidos foram publicados na revista Observador econômico e financeiro entre fevereiro de 1939 e maio de 1940.
O que temos nesta edição são ensaios/reportagens concebidos pela escritora nas quais ela toca de forma profunda em questões centrais de sua época como: o cotidiano desafiador do professor (tanto os do magistério como no nível superior), as barreiras para a formação de um sistema de ensino que prepare adequadamente os jovens para a vida profissional, as barreiras enfrentadas pelas mulheres para firmar seu lugar na sociedade brasileira, a importância da moda na vida das pessoas, a necessidade dos trabalhadores terem um período de descanso em benefício de sua saúde, etc.
A leitura do conjunto de matérias/reportagens envolve os leitores não apenas em virtude da qualidade textual única, como também os encanta pela capacidade da escritora em abordar os assuntos de maneira muito perspicaz e pessoal, lançadas pela primeira vez em Livro e com apresentação do Doutor em História social pela USP Gustavo Tuna esse Livro é um marco na publicação das obras da Cecília no Brasil.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Artigos de revista; Economia da Moda, do Magistério; Trabalho Feminino no Brasil