A aranha e outros bichos

A aranha e outros bichos
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Manuel Bandeira ,Manuel Bandeira
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 20 gramas
ISBN: 978-85-260-1775-7
Código de Barras: 9788526017757

Autor (a) : Manuel Bandeira
Ilustrações : Orlando Pedroso
Organizador (es) : Carlito Azevedo

Sinopse

Os conhecedores da obra de Manuel Bandeira sabem que sua poesia admite de tudo: desde lembranças de um passado remoto até a crença de um futuro promissor; as coisas palpáveis do dia a dia, as imaginárias e as dos sonhos.

A aranha e outros bichos tem um pouquinho disso tudo: histórias de sonhos e de bichos – andorinha, pardal, cotovia, cães, porquinho-da-índia, cigarras, gatos. Cloc cloc cloc…Saparia no brejo? Não, são os quatro cãezinhos policiais bebendo água.

O organizador desta coletânea, o jornalista e poeta Carlito Azevedo, comenta: “os poemas de Manuel Bandeira trazem sempre uma ternura tão funda, uma simplicidade tão desconcertante e uma verdade tão humana, que sempre foram lidos indistintamente por adultos, jovens e crianças”. E complementa: “Isso é que faz dele um poeta completo”.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento pessoal, relacionamento afetivo, animais, lembranças e o cotidiano;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.
Escolher alguns poemas e ler em voz alta; Escolher alguns poemas e os representar em tela ou em desenhos; Escolher alguns poemas e criar efeitos sonoros; Saber mais sobre os bichos dos poemas; Investigar sobre Petrópolis, e descobrir a relação desta cidade com a vida do poeta.