Pé de poesia

Pé de poesia
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Antologia de Prosa e Poesia para Crianças
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-1114-4
Código de Barras: 9788526011144

Autor (a) : Cecília Meireles
Autor (a) : Cora Coralina
Autor (a) : Eva Furnari
Autor (a) : Ferreira Gullar
Autor (a) : Henriqueta Lisboa
Autor (a) : Manuel Bandeira
Autor (a) : Mario Quintana
Autor (a) : Olavo Bilac
Autor (a) : Sidónio Muralha

Sinopse

Pé de poesia, uma antologia selecionada especialmente para as crianças, traz diferentes jeitos de oito poetas, entre os nomes mais representativos da literatura brasileira, expressarem seus sentimentos sobre a vida e o mundo – os animais, as lembranças, os sonhos, a liberdade, o cotidiano, a violência, a infância, a natureza.

Caminho do campo verde,/ estrada depois de estrada. Cercas de flores, palmeiras,/ serra azul, água calada./ Eu ando sozinha/ no meio do vale./ Mas a tarde é minha. Meus pés vão pisando a terra/ que é a imagem de minha vida.

A leitura de poemas, desde cedo, desperta na criança sua sensibilidade, desenvolve o prazer estético e a coloca em contato com o uso especial do código linguístico – sonorização, melodia, rimas, ritmos, aliterações e símbolos.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e sentimentos;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História e Arte.
Criar o dia da poesia - apresentar os poemas para a classe e para as outras séries; Criar outras ilustrações para os poemas; Criar outros poemas a partir da escolha de um tema; Investigar sobre outros poetas de outras regiões do Brasil; Musicar os poemas - usar instrumentos musicais para acompanhá-los ou incluir sons durante a leitura.